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Garantias Trocas e Devoluções

Troca por opção ou arrependimento

O direito de arrependimento está expressamente previsto no Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49, e foi reforçado pelo Decreto 7.962/2013, conhecido como Lei do E-commerce, no qual o legislador foi além e trouxe, inclusive, inovações nesse sentido. O referido artigo do CDC, Lei nº 8.078 de 11 de setembro de 1990, determina:

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

O código do consumidor assegura o direito de troca do produto no caso de defeito ou desistência desde que ocorra em até 7 dias úteis após a entrega do mesmo. O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação.

Para trocar um produto é necessário que você comunique nossa Central de Atendimento, com o assunto troca, informando o número do pedido, a data da compra e a referência do item que será trocado.

Todas as despesas de recolhimento/postagem são por conta do comprador.

Importante: só aceitamos devoluções depois de confirmada essa comunicação e dentro do prazo. Caso contrário, não aceitaremos a devolução e sua compra será reenviada sem consulta prévia.

Troca de itens com defeito

Todos os produtos passam por uma vistoria e aprovação da ANVISA, asseguramos o direito de troca do produto no caso de defeito.

Para solicitar a troca de um produto entre em contato com nossa Central de Atendimento, informando o número do pedido, a data da compra, fotos do defeito do produto e a referência do item que será devolvido, realizando este procedimento imediatamente após o recebimento do mesmo.

Após a análise e comprovação de que o produto foi entregue com defeito, a Ruby Rose arca com as despesas de recolhimento/postagem do produto para análise e reenvio de um novo produto em perfeito estado para o cliente (caso esteja disponível em estoque).

O cliente também pode optar em receber:

*Vale compras no valor do item

*Troca por outros itens do mesmo valor  

* Ressarcimento do dinheiro

* Produto ultrapassa o valor da compra, será comprado a diferença de valores entre os produtos, o cliente poderá optar pelo pagamento da diferença.

O prazo para a análise é de 30 dias corridos, mas pode ser definido antes deste período.

 

Pedidos incompletos

Nós trabalhamos com diversos métodos e tecnologias para que não haja erros na conferência e envios dos pedidos, mas infelizmente eles podem ocorrer. Caso você receba seu pedido incorreto (faltando algum item ou produtos trocados), você tem 7 dias úteis para entrar em contato conosco.

Entre em contato com nossa Central de Atendimento e no assunto insira a opção Pedido Incompleto. Informe o número do pedido e descreva a ocorrência, nossa central irá retornar pelo e-mail ou telefone para resolver a solicitação.

 

Prazo de Entrega

Na finalização do processo de compra será informado o prazo de entrega. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido em dias úteis. Você vai acompanhar o seu pedido através de seu login e senha.